Começou esta semana a campanha Papai Noel dos Correios e você poderá adotar uma cartinha e realizar o sonho de uma criança neste Natal.

A campanha, que está completando 30 anos, começou quando empregados dos Correios ficaram comovidos com os pedidos de presente para o Papai Noel que chegavam em cartas escritas ou desenhadas por crianças. Ele decidiram, então, mandar presentes para esses pequenos brasileiros faziam pedidos para o bom velhinho.


Com o passar dos anos, a corrente de amor e generosidade se espalhou pelo país inteiro e milhares de padrinhos e madrinhas surgem todo fim de ano para fazer a “magia” do Natal acontecer para essas crianças.

Como participar

Qualquer pessoa, em qualquer lugar do país, pode participar da campanha e adotar uma cartinha.

Os padrinhos devem cadastrar o CPF ou CNPJ para que os Correios possam acompanhar as adoções.




As entregas dos presentes devem ser feitas nos pontos divulgados pela empresa que, posteriormente, realizará a distribuição. (links abaixo)

Os pedidos são de crianças estudantes da rede pública – até o 5º ano do ensino fundamental – e de outras instituições como creches, abrigos e orfanatos.

A adoção das cartinhas pode ser feita pela internet e também nas seguintes capitais: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e região metropolitana de São Paulo.

A seleção

As cartinhas são enviadas pelas crianças, lidas e selecionadas.

Em seguida, ficam disponibilizadas na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios.

Os Correios não distribuem cartinhas para o Papai Noel diretamente na casa das pessoas, apenas nos locais indicados no site da campanha.




O endereço da criança nunca é divulgado ou informado ao padrinho.

Links e prazos

O período para adotar uma cartinha vai de 11 a 29 de novembro de 2019.

Para adotar uma cartinha clique aqui.

Para ver onde ficam os pontos para adotar uma cartinha clique aqui.




Você pode adotar quantas cartas quiser.

Depois leve o presente embalado até o local definido pelos Correios na sua localidade e pronto!

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações dos Correios

Fonte: Só Notícia Boa – http://www.sonoticiaboa.com.br/2019/11/05/papai-noel-correios-comecou-veja-como-adotar-cartinha/