A Educação para Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) está com inscrições abertas. São oferecidas vagas para pessoas não alfabetizadas ou que não concluíram o ensino Fundamental (1ª a 8ª série).

Os interessados podem se inscrever na secretaria da EMEF Dr. Francisco Monlevade (Rua Maria do Carmo Cardoso, 11, Centro) de segunda a sexta-feira, das 14h às 21h. Todos os matriculados receberão refeição no início do período e transporte gratuito.



As aulas noturnas acontecem na EMEF Dr. Francisco Monlevade. Além disso, alunos da 1ª a 4ª série podem optar por estudar no prédio da UNIFACCAMP nos períodos da manhã e tarde.

Quem deseja ingressar na EJAI pode optar ainda por aulas no CRAS São José. O espaço receberá curso para 1ª a 4ª série no período noturno. Neste caso, as inscrições serão feitas no CRAS ou em qualquer escola municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

ESTRANGEIROS – Outra oportunidade aberta pela Secretaria de Educação é o curso de língua portuguesa para estrangeiros. Serão oferecidas 25 vagas aos interessados, que também podem se inscrever no Monlevade. Todos também terão direito à refeição ao chegar na escola e transporte gratuito.



DOCUMENTAÇÃO – As matrículas são feitas com cópia da certidão de nascimento ou de casamento, RG do aluno e do responsável (no caso de menores de idade), comprovante de endereço e histórico escolar (caso a pessoa tenha).