Segundo informações do G1 o temporal que atingiu a região na quarta-feira (8) causou um deslizamento de terra na Rua Crista do Galo, no Parque Internacional, em Campo Limpo Paulista (SP).




A rua precisou ser interditada, mas já foi liberada. A ligação irregular de água e esgoto de uma casa também pode ter contribuído para o deslizamento. De acordo com a Defesa Civil, uma equipe da Guarda Municipal foi até o local prestar atendimento. A primeira informação era de que havia uma pessoa soterrada, mas, ao longo dos trabalhos, foi constatado que não havia nenhuma vítima.




A Defesa Civil explicou que a equipe está no local desde as 23h de quarta-feira para fazer a retirada da terra. Foram tirados, até o momento, 15 caminhões de terra. A equipe cortou algumas árvores que tinham o risco de cair e interditou uma casa que fica no topo do barranco. A equipe encontrou uma ligação irregular de água e esgoto que pode ter contribuído para o deslizamento. A dona da casa vai ser notificada.




Na tarde desta quinta-feira (9), a equipe continua no local para retirar as árvores que foram cortadas e também a terra que ainda ocupa uma parte da rua. Conforme a Defesa Civil, choveu 60 milímetros em três horas na cidade. Em uma semana choveu 150 milímetros, o esperado para metade do mês.