Segundo informações do G1 a Prefeitura de Campo Limpo Paulista confirmou, na tarde desta quinta-feira (21), que dois idosos que viviam em uma casa de repouso na cidade morreram por complicações da Covid-19. Ao todo, a cidade registra sete óbitos em função da doença.




De acordo com o Executivo, a Vigilância Epidemiológica esteve no local e aplicou testes rápidos nas pessoas. Oito funcionários e oito pacientes testaram positivo para coronavírus.

Desta forma, foram adotadas medidas como isolamento social e orientações sobre a Covid-19 no local. A casa de repouso também passou por três higienizações com hipoclorito de sódio.

Ainda segundo a prefeitura, a instituição é particular e não foram identificadas irregularidades no funcionamento dela. Em nota, o Ministério Público informou que todas as instituições de longa permanência de idosos são acompanhadas e visitadas rotineiramente pela Promotoria de Justiça, inclusive a casa de repouso em questão.




“Especificamente quanto às políticas de prevenção ao contágio e à disseminação da Covid-19 nesse grupo de risco, foi instaurado procedimento administrativo de acompanhamento próprio para acompanhar a atuação municipal e da Vigilância Epidemiológica”, completa a nota.